Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

8 passos para melhor/mudar os hábitos alimentares

Um estilo de vida saudável não passa apenas por fazer exercício regularmente, nem tão pouco fazer mais refeições por dia (em menos quantidade). 
A mudança real começa quando se escolhe mudar os hábitos alimentares e para isso seguir estes oito passos é indispensável:
1. Tomar sempre - aqui não pode haver desculpas - o pequeno-almoço. Esta é, segundo os nutricionistas, a refeição mais importante do dia. E, para além disso, o nosso humor melhora quando tomamos esta refeição.
 
2. Consumir hortaliças e legumes. Os alimentos verdes podem ser utilizados em diversos tipos de pratos, dos famosos smoothies à sopa, cuidadosamente equilibrados nas refeições diárias.
 
3. Coma fruta, mas não abuse. Integre-a no pequeno-almoço para ganhar vitalidade e energia para o dia.
 
4.Escolha mais vezes peixe. Além de ser uma alimento de fácil digestão, fortifica a memória, a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumenta as reações anti-inflamatórias do organismo.
 
5. Optar por carnes magras como o frango. Estas podem ser facilmente integradas em saladas, se preferir uma refeição mais leve.
 
6. Mastigar bem os alimentos. Se é daquelas pessoas que come tudo rápido, está errada. Esta pode ser a causa pelo qual está a ganhar mais peso.
 
7. O pão branco é o grande inimigo. Não deve ser excluído mas sim trocado pelo pão mais escuro, pão integral ou de mistura de cereais. Nunca às refeições.

 
8. Por último mas não menos importante: beba água.


Boa sexta-feira!!

Sem comentários:

Enviar um comentário