Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

A minha opinião ao filme The Bucket List

Recentemente assisti a este filme numa aula e confesso que adorei, deixo aqui a minha opinião sobre o que achei do filme.
            
Os dois senhores com vidas diferentes, que entretanto se encontra no mesmo quarto do hospital e vivem momentos que podem ser os últimos. 
E observável no inicio do filme uma desigualdade devido ao facto de pertencerem a classes sociais diferentes.
     Verifiquei que um dos temas principais deste filme é o companheirismo existente entre os dois atores, o filme “Antes de Partir” nos mostra nos de como é grande a diferença de vida, entre os dois, esta é perdida após se encontrarem na mesma situação. 
O fim da vida, a doença, que para muitos é visto como medo, para eles é enfrentado como uma oportunidade, uma maneira de radicalizar e fazer o que antes não tinha sido feito. 
            Este deixa bem claro o risco que eles resolveram enfrentar para satisfazer suas vontades. Podemos verificar que ambos aceitam o risco, embarcando em todos os tipos de aventura sem medir esforços.
            O filme ensina nos que “Antes de Partir” é necessário estarmos de bem com os outros e connosco próprios e nunca deixar para depois o que podemos fazer agora. 
            Podemos observar que maneiras de pensar diferentes e isso fazem a diferença, pois um complementa o outro. 
Vejo que são essas diferenças que nos acrescentam e nos tornam capazes de distinguir de qual forma podemos liderar. As pessoas são complexas por natureza e como tal, estamos sempre buscando o aperfeiçoamento pessoal.
            Uma das temáticas abordadas é o envelhecimento activo, a discussão sobre a presença de estereótipos e preconceitos generalistas disseminados pelos meios de comunicação é o primeiro passo para a formulação de uma consciência realistas sobre o idoso e seu processo de envelhecimento.
            A desmistificação do pensamento sobre a terceira idade é resultado do entendimento do ser idoso e sua função social na troca de experiências e saberes enriquecidos pelos conhecimentos científicos e de vida que ele adquiriu ao longo de seu desenvolvimento social, físico, psicológico e cultural.

Relativamente no que diz respeito ao envelhecimento ativo, em minha opinião podemos verificar que o envelhecimento ativo esta envolvido em todo o desenrolar na história, verificamos isso no início em que cada um tinha um lugar na sociedade e a meio do filme nas diversas aventuras e atividades que foram observadas no visionamento do filme. 

O filme demonstra que nunca e tarde para fazer o que gostamos ou o que nunca fizemos mas queremos fazer e ainda que a idade não é impedimento para nada. 

Alguém já viu? 
O que acharam do filme?
Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário